Um incêndio de grandes proporções atingiu a Serra do Curral na noite deste domingo. O fogo começou próximo ao Bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e depois se espalhou pela vegetação. As chamas altas puderam ser vistas de vários pontos da capital mineira. Ainda não há informações sobre as causas do fogo. O trabalho durou aproximadamente seis horas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas fizeram o combate no local. Os militares tiveram dificuldade nos trabalhos. “O combate foi bastante dificultado pela geografia da serra”, afirmou o tenente João Paulo de Assunção Vilaça, CBU do 1º Batalhão.
Foram empenhados 20 homens na ação. Os militares utilizaram abafadores, bombas costal e fazem o combate na linha direta. Ainda não há informação de como o fogo começou, mas a suspeita é que tenha origem humana. “Não dá para falar ainda. Somente a perícia vai nos dizer”, completou o tenente.
O fogo foi controlado no fim da noite e as chamas debeladas por volta das 23h. A área queimada ainda não foi mensurada. Um sobrevoo deve ser feito na manhã desta segunda-feira. “Vamos continuar o monitoramento para ver se o incêndio não retorne ou se tem outro foco que não foi possível ver a noite”, comentou o tenente.