Cerca de 200 guardas municipais de Belo Horizonte fizeram paralisação na manhã desta segunda-feira. Os agentes ficaram concentrados na sede da corporação na Avenida dos Andradas, na Região Central de Belo Horizonte.
Leia Mais
Semana será de frio na Grande BHIncêndio na Serra do Curral foi provocado por uma pessoa, dizem bombeirosBatida entre caminhão e ônibus deixa feridos na Via Expressa, em ContagemCarreta bitrem tomba e fecha pista do Anel Rodoviário, em BH Curso internacional de patrulhamento qualifica Guarda Municipal de BHPrefeitura vai enviar à Câmara projetos de Lei para dar reajuste salarial de 2,53% a servidoresGuardas municipais aceitam proposta de reajuste salarial da PBHServidores municipais rejeitam reajuste salarial de 2,53% proposto pela PBHPela proposta, os agentes ainda teriam incorporados aos salários uma gratificação de desempenho. Os valores oferecidos pelo executivo municipal, no entanto, foram rejeitados pela categoria.
O Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Horizonte (Sindibel) esteve nesta manhã na sede da Guarda Municipal para apoiar o movimento. Os guardas municipais informam que desejam um percentual maior no reajuste para cobrir perda acumulada de cerca de 15% nos vencimentos que vem, segundo o sindicato, desde 2015.
Uma comissão com sete guardas municipais foi formada e vai se reunir nesta terça-feira, às 16h, com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Informação, André Reis.
Durante o protesto, a Guarda Municipal realizou patrulhamento com somente 5 viaturas e cerca de 300 homens nas ruas de Belo Horizontes, segundo a assessoria de imprensa da corporação.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen