A mulher de um investigador da Polícia Civil é a principal suspeita de matar o marido por envenenamento com "chumbinho", segundo a corporação. O inquérito foi concluído e Carolina Carina responderá por homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de veneno, meio insidioso e com recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, Alexandre Martins Pereira.
Leia Mais
Mulher suspeita de envenenar marido após traição em BH é indiciada por homicídio Veneno em achocolatado que matou criança em Cuiabá era armadilha para vizinhoMulher é presa suspeita de tentar envenenar o filho de 12 anosAdolescente envenenada por chumbinho pela mãe morre em DivinópolisMulher é condenada a 17 anos de prisão por envenenar marido hospitalizadoSegundo as investigações, Alexandre não conseguiu chegar à casa e pediu socorro aos vizinhos, que o levaram até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Nações Unidas. No local, os médicos diagnosticaram um quadro clínico de envenenamento por carbamato, praguicida conhecido popularmente como “chumbinho”. De acordo com a corporação, o investigador foi encaminhado para o Hospital São José, na capital, e morreu após uma semana de internação. O corpo da vítima passou por exame de necrópsia, sendo encontrado no estômago de Alexandre o praguicida “chumbinho”.
Durante buscas na casa do policial, foram recolhidos diversos vasilhames e utensílios domésticos.
“A vítima mantinha um conturbado relacionamento amoroso com a indiciada, Carolina Carina, com muitas brigas e, na véspera dos fatos, teria ocorrido uma inflamada discussão entre o casal, com motivação financeira e amorosa. De igual forma, restou apurado que a vítima já havia manifestado o interesse de se separar da indiciada”, ressaltou o delegado que coordenou as investigações, Emerson Morais.
Ainda em depoimento, familiares e amigos da vítima afirmaram que Alexandre não tinha nenhum histórico de tentativa de suicídio ou de desordem psicológica, não constando nenhum registro de afastamento ou tratamento psiquiátrico na ficha médica do policial.
RB
.