O subtenente reformado André Barbosa Silva, de 72 anos, da Polícia Militar, sofreu ferimentos quando a aeronave que pilotava prefixo PP-XCF, caiu na cabeceira da pista do Aeroclube de Pará de Minas, na Rua Salinas, Bairro Santos Dumont, no Centro-Oeste de Minas, no fim da tarde desta segunda-feira.
O militar estava sozinho, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado consciente para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, na cidade. A expectativa é de que ele seja transferido ainda hoje para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Leia Mais
PF indicia grupo responsável por avião apreendido em Minas com 430 quilos de cocaínaPassageiros passam mal, avião muda rota e pousa no Aeroporto de ConfinsQueda de aviãoOliveira contou que o piloto fazia o procedimento de pouso, quando atingiu um poste com a asa direita.
“Na sequência, ele bateu no telhado de uma casa, perdeu parte da cauda para então cair na cabeceira da pista”, explicou o capitão.
Por ser uma aeronave experimental, não é feita investigação por parte de órgãos federais ligados à Força Aérea Brasileira (FAB) sobre as causas do acidente. No Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) consta que o Certificado de Aeronavegabilidade venceu em 31 de março de 2005.
O avião não está em nome do piloto e teria sido adquirido em 26 de julho de 2000 pela pessoa que aparece como dona do aparelho.
RB