Leia Mais
PBH publica edital com 105 vagas para camelôs em feiras livres na capitalAudiência pública vai discutir plano de retirada dos camelôs do Centro de BHProrrogado para até o dia 25 prazo de inscrição de camelôs interessados em vagas nos shoppingsCâmara aprova projeto que prevê subsídios para que camelôs se estabeleçam em shoppings"Tirar os camelôs do Centro foi uma coisa que me doeu", diz Alexandre KalilShopping Caetés terá vagas disponíveis para camelôs retirados do Centro de BHAumento de camelôs em bairros fora do Hipercentro dificulta fiscalização e irrita lojistasPBH dá ultimato a 576 camelôs que não aceitaram ir para shoppings popularesMutirão vai retificar uso de nome social de travestis e transexuais em BHCom atraso para obter licenças, Samarco voltará a operar em 2018Meteorologia alerta para clima seco em Minas GeraisA fiscalização para a retirada dos camelôs do Centro da capital mineira começou em 3 de julho. Ambulantes fizeram uma série de protestos pelas ruas da cidade por ao menos quatro dias. Houve confrontos com a Polícia Militar (PM) e algumas pessoas acabaram detidas.
Em entrevista coletiva no dia 4, o prefeito Alexandre Kalil ressaltou que a operação de retirada de ambulantes vai partir para outros bairros da cidade. “É uma operação que não tem volta, não tem fim, é como a Guarda no ônibus, é como o táxi andando (nas pistas do Move), é como o estacionamento do Mineirão, são ações permanentes”, disse.
Os ambulantes foram cadastrados e ofertadas as eles vagas em shoppings populares. O sorteio envolveu 1.547 lugares, sendo 871 no Uai O Ponto, na Avenida Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, e 676 no Uai, próximo à rodoviária, no Centro. Os camelôs que foram sorteados podem manifestar interesse em obter uma vaga nos shoppings Uai Centro e Uai O Ponto, em Venda Nova, até dia 25. A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a ampliação do prazo, depois de acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). .