Um conflito motivado pelo tráfico de drogas entre duas gangues do Aglomerado da Serra, no Bairro São Lucas, Centro-Sul de Belo Horizonte assustou moradores da região na madrugada desta terça-feira e resultou na intensificação do policiamento nas imediações do aglomerado.
Leia Mais
Meteorologia alerta para clima seco em Minas Gerais Com atraso para obter licenças, Samarco voltará a operar em 2018Morre em Portugal o jornalista Artur Almeida, da Rede GloboPolícia Federal procura suspeitos de pedofilia em Minas e mais 13 estadosPoliciamento reforçado no Aglomerado da SerraSérie de tiroteios no Aglomerado da Serra aterroriza moradores e marca a rotina da regiãoTiroteio aterroriza moradores no Bairro São Lucas, em BHPM prende suspeito em ação para coibir tiroteios entre gangues no Aglomerado da SerraOs criminosos fugiram após a chegada da PM e ninguém foi preso, mas os militares apreenderam uma pistola e munições de calibre nove milímetros e cartuchos de munições de calibre 12 espalhadas nas ruas no aglomerado.
Em entrevista coletiva nesta manhã, o sargento Marcio Clayton Alves, do Grupo Especializado de Patrulhamento em Áreas de Risco (Gepar), do 22º Batalhão, informou que os criminosos já foram identificados e que o policiamento será intensificado nas imediações da Vila São Lucas. “Parece que é a terceira vez que se confrontam aqui, então nós já intensificamos o patrulhamento e as operações vão continuar, diuturnamente, para coibir e acabar com esses confrontos. Os marginais já foram identificados e em questão de tempo colocaremos eles nos devidos lugares deles, que é atrás das grades”.
Ainda de acordo com o sargento, outras viaturas do Tatico Móvel e do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) darão apoio aos militares do 22º Batalhão que estão empenhados nos confrontos contra as facções criminosas no entorno do Aglomerado da Serra.
Segundo o sargento, outras gangues atuam nas imediações do Bairro São Lucas, no aglomerado, mas “estão tranquilas, no território delas.”
*Sob supervisão do editor Benny Cohen