Durante as ações para combater os constantes conflitos entre quadrilhas do tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, que vêm tirando o sonho de moradores, a Polícia Militar (PM) conseguiu encontrar um dos suspeitos de envolvimento nos tiroteios. Foram apreendidas três armas, além de drogas e produtos roubados.
De acordo com o tenente Mauro Lúcio da Silva, comandante do Grupo Especializado de Patrulhamento em Área de Risco (Gepar) que atua na região, os militares conseguiram chegar até o suspeito, que ainda não teve o nome divulgado, depois de uma denúncia anônima. “Uma pessoa procurou os policiais e indicou uma casa onde estaria o autor. O imóvel fica nas imediações do Aglomerado da Serra. Conseguimos prender o homem e apreender armas, drogas e produtos de furto e roubo”, explicou.
Leia Mais
Policiamento reforçado no Aglomerado da SerraTiroteio entre gangues leva PM a reforçar policiamento no Aglomerado da SerraPolícia prende 14 pessoas suspeitas de tráfico de drogas no Aglomerado da SerraPM apreende submetralhadora, drogas e munição em aglomerado de BH Moradores relatam novo tiroteio no Aglomerado da SerraSérie de tiroteios no Aglomerado da Serra aterroriza moradores e marca a rotina da regiãoTiroteio aterroriza moradores no Bairro São Lucas, em BHConflitos de duas gangues estão assustando moradores desde a última sexta-feira. Na madrugada de hoje, o patrulhamento foi reforçado depois de mais uma madrugada com tiros. De acordo com a PM, o confronto foi registrado entre facções criminosas da Vila “Pau Comeu” e da Vila “Del Rey”. O motivo do conflito, segundo a corporação, é a briga pelo espaço para o tráfico de drogas no bairro.
Os criminosos fugiram após a chegada da PM e ninguém foi preso, mas os militares apreenderam uma pistola e munições de calibre nove milímetros e cartuchos de munições de calibre 12 espalhadas nas ruas no aglomerado.
Em entrevista coletiva, o sargento Marcio Clayton Alves, do Grupo Especializado de Patrulhamento em Áreas de Risco (Gepar), do 22º Batalhão, informou que os criminosos já foram identificados e que o policiamento será intensificado nas imediações da Vila São Lucas. “Parece que é a terceira vez que se confrontam aqui, então nós já intensificamos o patrulhamento e as operações vão continuar, diuturnamente, para coibir e acabar com esses confrontos. Os marginais já foram identificados e em questão de tempo colocaremos eles nos devidos lugares deles, que é atrás das grades”.
Ainda de acordo com o sargento, outras viaturas do Tático Móvel e do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) darão apoio aos militares do 22º Batalhão que estão empenhados nos confrontos contra as facções criminosas no entorno do Aglomerado da Serra. Segundo o sargento, outras gangues atuam nas imediações do Bairro São Lucas, no aglomerado, mas “estão tranquilas, no território delas.”.