Uma organização criminosa que, do interior do Presídio de Araguari, planejava e ordenava atentados contra agentes de segurança pública, principalmente penitenciários, foi desmantelada pela Polícia Civil, nesta terça-feira, em Araguari, no Triângulo Mineiro. Nas celas, foram apreendidos 11 aparelhos celulares. Alguns presos foram transferidos para outras cidades.
Leia Mais
Presos fazem motim em presídio de Ouro Preto Detento é morto a caminho de presídio em SabaráDe dentro de presídio, detentos chefiavam quadrilha flagrada com 1,3 tonelada de maconhaDetento serra grades de cela e foge de presídio em Divinópolis Justiça interdita três presídios superlotados em Juiz de ForaDe acordo com os agentes que participaram das apurações, os celulares eram levados para o interior do presídio por um funcionário da empresa responsável pelo fornecimento da alimentação aos presos, que colocava os aparelhos dentro dos marmitex entregues no presídio.
A Polícia Civil informou que o funcionário foi demitido e o procedimento de entrada de alimentação foi alterado pela direção do Presídio de Araguari..