Moradores e funcionários de três fazendas no Triângulo Mineiro viveram horas de pânico nas mãos de assaltantes nessa terça-feira. Segundo a polícia, criminosos percorreram a região, de Araguari a Uberlândia, onde um adolescente de 17 anos e um homem de 43 foram detidos após manter seis reféns em um dos imóveis. Pelo menos um criminoso ainda está foragido.
De acordo com a Polícia Civil, consta no boletim de ocorrência que o primeiro assalto ocorreu em Araguari, por volta das 8h. Armados, eles renderam as vítimas e fugiram com vários objetos e um Fiat Uno branco. Um homem de 26 anos foi feito refém e levando por eles no veículo até Uberlândia.
Leia Mais
Polícia prende mais dois envolvidos em assalto com mortes em Santa MargaridaJustiça afasta PMs que invadiram fazenda sem ordem judicial e mataram idosaCasal é condenado a 10 anos de prisão por sequestrar e matar fazendeiroIntegrantes de quadrilha que assaltou fazendas e fez reféns são presos em MinasAssaltante faz reféns e morre após troca de tiros com a PM no Salgado FilhoAssalto com reféns em hipermercado do Bairro Belvedere é investigado pelo DeoespMulher é presa com 70kg de maconha em mala na BR116, em Teófilo Otoni Acidente na BR-381 deixa feridos e fecha trânsito em João MonlevadeOperação contra ação de gangues prende três suspeitos no Aglomerado da SerraNesta última fazenda, os bandidos renderam três pessoas, sendo duas mulheres de 54 e 77 anos – esta última, cadeirante – e um homem de 53 anos. Eles foram amarrados e trancados no banheiro enquanto os criminosos pegavam diversos objetos. Umas das vítimas disse que os homens saíram da casa e voltaram. Vários disparos foram ouvidos.
Segundo o boletim de ocorrência, naquele momento, os criminosos estavam se preparando para fugir, com as outras vítimas, mas foram surpreendidos pela polícia. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu.
A negociação para libertação dos reféns mobilizou muitos policiais. Além das viaturas, um helicóptero da PM foi encaminhado ao local. Segundo a polícia, um negociador e policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Belo Horizonte, foram até Uberlândia para apoiar a ocorrência.
O primeiro refém foi libertado por volta das 18h, com as mãos e pés amarrados. Ele disse que os criminosos estavam agindo com violência. Às 18h40, o fazendeiro de 73 anos foi liberado.
Conforme o boletim de ocorrência, as luzes da propriedade foram apagadas e os bandidos tentaram fugir pelos fundos do imóvel, mas foram cercados. As demais vítimas foram liberadas pela polícia. Foram apreendidas três armas, sendo um revólver calibre 22, uma pistola 380 e uma escopeta calibre 36, registrou a Polícia Militar. Entre os objetos roubados das fazendas estão ferramentas, munição, armas, R$ 307 em dinheiro, além dos veículos. .