Jornal Estado de Minas

Operação contra ação de gangues prende três suspeitos no Aglomerado da Serra


Três suspeitos de integrar a gangue “Del rey” foram presos na madrugada desta quarta-feira no Aglomerado da Serra, no Bairro São Lucas, Centro-Sul de Belo Horizonte.


O grupo tem travado conflitos na disputa pelo tráfico de drogas na região com a gangue “Pau comeu”. Na madrugada dessa terça-feira, inclusive, um tiroteio assustou os moradores da região e resultou na intensificação do patrulhamento nos becos do aglomerado.

De acordo com o Tenente Mauro Lúcio da Silva, do Grupo Especializado de Patrulhamento em Áreas de Risco (Gepar) do 22º Batalhão da Polícia Militar, a operação iniciada na manhã de terça-feira intensificou as abordagens aos criminosos na região.“Como sabemos que eles estão em confronto, estamos fazendo incursões planejadas. Fizemos uma nesta madrugada e conseguimos prender três suspeitos e apreender duas armas”.


Segundo o tenente, o trio foi preso no beco “Dona albina”. Outros suspeitos de integrarem a gangue "Del rey" estavam no local no momento em que os militares chegaram, mas conseguiram fugir.


Ao todo, foram apreendidos dois revólveres e quatro munições de calibre 38 e três rádios comunicadores. O tenente Mauro Lúcio informou que a operação seguirá nas imediações do aglomerado.

Desde a intensificação das atividades, já foram quatro suspeitos presos e três armas apreendidas.

 

*Sob supervisão do editor Benny Cohen


.