A troca dos mais de 182 mil pontos de luz que usam lâmpadas de vapor de sódio pela tecnologia de LED em Belo Horizonte começará pelas áreas mais vulneráveis da cidade com maior concentração de crimes.
Leia Mais
PBH terá telegestão de lâmpadas de LED nas ruas da capitalPBH anuncia troca de 180 mil pontos de luz em BH por lâmpadas LED a partir de junhoDefesa Civil sugere uso de painéis de LED para alertar moradores contra enchentes em BHPrefeitura conclui instalação de iluminação de LED na orla da PampulhaLâmpadas de LED começam a ser instaladas na iluminação pública de BH Conheça o projeto que vai trocar a iluminação pública de Belo Horizonte“Segue uma premissa que foi colocada pelo município de iniciar pelas áreas com menor poder aquisitivo e maior índice de criminalidade. Nós vamos (começar) em regiões como Barreiro, Venda Nova, Norte e vir fechando até a região central de Belo Horizonte”, afirma o gestor do consórcio.
O presidente da BHIP também informou que paralelamente à troca da tecnologia de iluminação, a manutenção das atuais lâmpadas de vapor de sódio será feita normalmente. “A gente tem que pegar o parque convencional atual e limpá-lo e dar manutenção. Em paralelo, nós vamos fazer a modernização em três anos. A equipe que está dando manutenção no parque convencional terá 5 mil pontos a menos a cada mês, porque eles passam a ser de LED”, afirma Marcelo.
Uma situação que promete trazer mais qualidade a todo o sistema é a implantação, dentre os 182 mil novos pontos de LED, de 32 mil unidades em que o controle poderá ser feito à distância, por meio de telegestão. Esses pontos estarão em vias de fluxo mais intenso e com maior velocidade.
Outra novidades do novo sistema é que até outubro a população deixará de enviar as demandas referentes a problemas na iluminação pública à Prefeitura de BH pelo telefone 156 e passará a contar com três canais que já foram disponibilizados pela BHIP: o site da empresa (www.bhip.com.br), o aplicativo para smartphone e tablet “Cidade Iluminada” e o telefone 0800-941-6789..