O cansaço de um motorista é uma das hipóteses investigadas para a causa de um grave acidente nesta quarta-feira na BR-135, em Curvelo, na Região Central de Minas Gerais. Dois carros bateram de frente próximo ao km 640 nesta manhã. Com o impacto, quatro pessoas da mesma família morreram na hora e outras quatro ficaram gravemente feridas. Testemunhas contaram que a condutora de um Ford Fiesta dormiu ao volante.
O acidente ocorreu por volta das 6h40. Testemunhas contaram aos militares que o veículo invadiu a contramão e atingiu um Up, que seguia no sentido contrário. “O Ford Fiesta seguia no sentido Curvelo/Belo Horizonte, quando a condutora, segundo informações de testemunhas, cochilou ao volante e invadiu a pista contrária. Em seguida, atingiu de frente o Up”, explicou o tenente César Brito, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Com o impacto, as quatro pessoas que estavam no Ford Fiesta, que tem placas de Betim, morreram na hora. Segundo a PMRv, as vítimas eram da mesma família. No Up, que tem placas de Belo Horizonte, quatro pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhdas para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo. “O veículo tinha saído de Lagoa Santa e seguia em direção a Pirapora. Nele estavam um casal, a filha adolescente e uma amiga”, diz César Brito.
De acordo com o tenente, uma das vítimas deve ser transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, devido ao estado de saúde. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Curvelo.
A pista não precisou ser interditada por causa do acidente. Segundo a PMRv, com o impacto da batida, os veículos foram arremessados para fora da rodovia.
RB