Um motorista vinculado ao aplicativo Uber foi vítima de um assalto e de uma tentativa de homicídio na noite desa quarta-feira na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O homem, de 36 anos, estava trabalhando no momento em que foi abordado. Três suspeitos foram presos.
Leia Mais
Passagem de ônibus aumenta e surpreende moradores de ContagemSargento PM atira em ex-mulher, mata advogado e suicida em CarbonitaArtistas nacionais e internacionais começam a grafitar prédios no Centro de BHConheça o projeto que vai trocar a iluminação pública de Belo HorizonteJustiça mineira define o rumo do Uber nesta quarta-feiraEmpresários e comerciantes são presos em operação da Polícia CivilHomem é morto com facadas na cabeça em Venda NovaVan capota e doze pessoas ficam feridas na BR-365, em BuritizeiroIgreja na Grande BH é investigada por suspeita de escravidãoApós ter iniciado a viagem, segundo a PM, o motorista foi abordado pelo passageiro que estava sentado no banco da frente com uma arma de fogo. O homem anunciou o assalto e tomou a direção do veículo, jogando o motorista para o banco de trás, onde o parceiro da Uber foi ameaçado de morte e ferido com coronhadas pelos outros passageiros que tinha embarcado.
Os homens chegaram, inclusive, a ameaçar o motorista de ir até a casa onde ele morava, em Lagoa Santa, na Grande BH, após verem o endereço em uma conta de água que estava dentro de uma bolsa no carro.
A vítima foi abandonada em um campo de futebol às margens da MG-010 e os homens fugiram com o veículo Logan, levando ainda os celulares e pertences do parceiro da Uber.
A fuga, contudo, foi sem sucesso. Nas imediações do Bairro Minas Caixa, também em Venda Nova, os ladrões foram vistos trafegando com o veículo com os faróis apagados por uma viatura da Polícia Militar na Rua Coronel Manoel Assunção. Os militares deram ordem de parada, mas o grupo não obedeceu e fugiu realizando manobras perigosas na via.
Durante a ação, segundo a PM, uma arma de fogo foi jogada para fora do veículo, em direção às viaturas da corporação. Ao chegar na Rua Edgar Torres, o grupo desceu do Logan e um dos homens, que conduzia o carro, começou a atirar contra os militares, que revidaram a ação.
Os homens fugiram a pé após a troca de tiros e foram perseguidos pela PM. Gabriel Henrique Teixeira e Michael Fagundes da Silva, ambos de 20 anos, pularam muros de residências e foram presos pela Polícia Militar dentro do porão de uma casa.
Um terceiro envolvido, Diony Patrick dos Anjos, de 19 anos, foi preso próximo a um campo de futebol na Rua Coronel Manoel Assunção. O homem que conduziu o véiculo durante a fuga e atirou contra os militares não foi localizado.
O motorista da Uber compareceu à delegacia e reconheceu os homens como autores dos crimes. Uma arma de fogo foi apreendida e os celulares da vítima foram recuperados.
.