O incêndio em um apartamento provocou prejuízos e levou momentos de terror para uma idosa. O quarto do imóvel, localizado no Bairro Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte, pegou fogo depois de um problema em um colchão elétrico. As chamas se espalharam rapidamente e queimaram móveis e pertences pessoais da moradora. O Corpo de Bombeiros controlou a situação e acionou a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) para uma avaliação na estrutura, pois com o calor, rachaduras e trincas apareceram no imóvel.
Leia Mais
Bombeiros reúnem moradores para coibir incêndios no Rola-MoçaIncêndio em mata de BH revela dificuldade de apontar responsáveis pela devastaçãoIncêndio na Serra do Curral foi provocado por uma pessoa, dizem bombeirosIncêndio em apartamentoUma das pessoas que ajudaram a Neusa foi o síndico Antônio Augusto Leite. Segundo ele, algumas pessoas tentaram, mas não conseguiram apagar as chamas. “Ela estava dentro e não queria sair. Fui eu e o Francisco e nós tiramos ela. E fizemos ela descer, mas ela não queria. Depois que tiramos, o fogo continuou.
As chamas destruíram móveis e alguns pertences da moradora. “Teve rachaduras e trincas no quarto devido. Então a Defesa Civil foi acionada para fazer uma nova avaliação. Diante disso, a proprietária foi orientada a não entrar no imóvel antes desta análise”, afirmou o tenente Thiago Rodrigues, do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Defesa Civil, técnicos estiveram no apartamento e fizeram uma análise do imóvel. Não foi constatado nenhum dano estrutural. Por causa disso, local ficou isolado apenas para a saída da fumaça. .