Jornal Estado de Minas

Criminosos roubam duas caminhonetes de oficina na Grande BH

O dono de uma oficina mecânica, funcionários e clientes, viveram momentos de terror na manhã desta sexta-feira na mira de criminosos. Três homens armados invadiram o estabelecimento, localizado no Bairro Industrial São Luiz, em Betim, na Grande BH, e trancaram quatro pessoas em um banheiro. Eles fugiram levando duas caminhonetes. Na fuga, foram cercados por policiais militares e houve troca de tiros. Um jovem acabou preso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada por volta das 9h. As vítimas relataram aos militares que três homens armados com dois revólveres chegaram ao local em uma Toyota Ray. O dono da oficina, dois clientes e um funcionário, foram levados para um banheiro e trancados.
O celular de um deles foi levado pelos criminosos.

Os três homens fugiram levando duas caminhonetes Hilux, uma preta e uma prata, que estavam no local para serem reparadas. Uma das vítimas relatou que os assaltantes se comunicavam entre si com comunicadores portáteis.

A PM foi acionada e fez um cerco na região. Os veículos foram vistos transitando pela BR-381, em direção ao Bairro Citrolândia. A viatura fez o acompanhamento das caminhonetes. No trajeto, os policiais avistaram dois homens correndo e entrando em uma mata.
De acordo com a corporação, os criminosos atiraram contra os militares, que revidaram. Ninguém foi atingido.

Um dos assaltantes acabou preso. Ele foi identificado como Felipe Cardoso Gonzaga Costa, de 19 anos. Os outros homens seguem sendo procurados. Nenhum dos veículos levados pelos criminosos foi encontrado. .