O padre de 65 anos investigado por abusar de uma adolescente de 14 anos em Arceburgo, na Região Sul de Minas Gerais, se apresentou à polícia na tarde desta sexta-feira. Em depoimento, o religioso negou as acusações. Porém, afirmou que o vídeo, no qual ele aparece beijando a garota, é verdadeiro e que foi gravado sem o seu consentimento. As imagens ainda estão sendo periciadas. O caso está sendo investigado como estupro de vulnerável.
O caso veio à tona na quarta-feira e chocou os moradores do município, de aproximadamente 10 mil habitantes. A polícia começou os levantamentos depois da divulgação do vídeo da garota pelas redes sociais. Além da adolescente, outros coroinhas confirmaram que sabiam da situação de abuso contra a menina e que tinham comunicado o caso aos responsáveis pela Diocese de Guaxupé, que fazia uma apuração interna.
O vídeo em que ele aparece acariciando a garota é de março.
Leia Mais
Padre é suspeito de abusar sexualmente de adolescente no Sul de Minas Padre de Frutal é condenado a 15 anos de prisão por abusar de garoto em Caldas NovasPadre é preso suspeito de roubo de peças sacras e exploração de menoresVídeo de padre de cueca gera suspensão em igreja no interior de MinasIgreja afasta padre suspeito de assediar adolescente em BocaiuvaO padre não era visto na cidade desde domingo. Porém, nesta sexta-feira, ele compareceu à delegacia acompanhado de um advogado.
Suspeita de mais vítimas
Nessa quinta-feira, a Polícia Civil afirmou que outras pessoas ligadas ao padre poderiam ter sofrido abuso cometido por ele. Uma delas é uma mulher, que atualmente tem 32 anos. Informações colhidas pelo corporação indicam que ela poderia ter sido vítima do religioso quando tinha 18 anos. Segundo a corporação, a mulher prestou depoimento, mas o que relatou, a princípio, não configurou crime.