Jornal Estado de Minas

Primeira semana de agosto será de frio em Belo Horizonte

O frio do início das manhãs em Belo Horizonte deve persistir pelo menos até sexta-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A névoa seca que está atuando em Minas Gerais vai favorecer a manutenção das baixas temperaturas e não há previsão de chuva na capital mineira nesse período.

A temperatura mínima registrada nesta segunda-feira na capital mineira chegou aos 10,9 graus na estação do Cercadinho, na Região Oeste da cidade e 14,4 graus na estação do Bairro Santo Agostinho, Centro-Sul de BH. A previsão estima ainda que a mínima seja de 12 graus amanhã, 13 graus na quarta-feira e 14 graus na quinta e na sexta-feira.

Segundo o Inmet, não há previsão de chuva para esse período. O tempo permanece pacrialmente nublado a claro e a névoa seca favorece uma perda significativa de calor no fim das tardes, o que singifica um resfriamento siginficativo durante as madrugadas.

No interior do estado a nebulosidade persiste e pode ocorrer chuva fraca na Zona da Mata e nos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Em boa parte da Região Central e Sul de Minas, o tempo varia com momentos e nebulosidade e céu claro. A temperatura mínima no estado foi de 1 grau em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, e a máxima à tarde deverá atingir 30 graus no Norte de Minas. .