Dois jovens de 18 anos e um adolescente de 17 foram detidos após assaltar moradores de um prédio e um posto de combustíveis em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), as primeiras vítimas foram torturadas e uma mulher teve os cabelo cortados pelos assaltantes. Um quarto envolvido, de 19 anos, conseguiu fugir.
O crime ocorreu na noite de segunda-feira em um prédio no Bairro Dona Guilhermina. De acordo com a Polícia Militar, um dos moradores chegava em casa em um Siena quando o veículo foi fechado por uma Hyundai HB20. Os criminosos desembarcaram, entraram no carro dele e anunciaram o assalto. A vítima foi obrigada a levar os bandidos até o imóvel.
Leia Mais
Organização criminosa comandada de dentro de presídio é desarticulada em BHCrimes em ônibus e roubos a pedestres diminuem em Belo Horizonte em 2017PM prende assaltantes após perseguição que terminou dentro de escola em BHJovem é morto com golpe de facão durante a madrugada na Lagoa da Pampulha Preso quarto envolvido em assalto com tortura de vítimas na Grande BHPM salva homem que era torturado há mais de seis horas na Grande BHTrio suspeito de assassinar caseiro de sítio na Grande BH com mais de 40 facadas é presoColisão frontal deixa três mortos na BR-251, em SalinasQuadrilhas explodem caixas eletrônicos em quatro cidades de MinasEm seguida, o homem foi arrastado para outro apartamento, onde foi obrigado a bater na porta. Um casal atendeu e também foi rendido. Enquanto os moradores estavam deitados no chão, os assaltantes reviraram o apartamento e acabaram encontrando um broche de comissário de menores, que pertence ao homem. Revoltados, eles começaram a agredir o casal com coronhadas e chutes. Eles cortaram o cabelo da mulher, passaram uma faca nas costas do homem e apagaram cigarros nas costas dele, por ser “amigo de polícia”.
Os criminosos fugiram com os pertences das vítimas usando o Siena, uma caminhonete Strada do casal e um Gol usado na cobertura dos bandidos. Não satisfeitos, eles assaltaram um posto de combustíveis perto do trevo de Esmeraldas, de onde levaram R$ 850 em dinheiro, os documentos de uma pessoa e um outro Fiat Strada.
Os bandidos fugiram e foram detidos após se envolverem em um acidente durante a perseguição, onde bateram os carros e um deles capotou. Dois envolvidos ficaram feridos e precisaram ser socorridos em um hospital da região. A PM chegou a procurar um dos assaltantes no endereço dele em Belo Horizonte, mas ele não foi localizado. O caso foi encaminhado à Delegacia de Ribeirão das Neves. .