Dois jovens de 18 anos e um adolescente de 17 foram detidos após assaltar moradores de um prédio e um posto de combustíveis em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), as primeiras vítimas foram torturadas e uma mulher teve os cabelo cortados pelos assaltantes. Um quarto envolvido, de 19 anos, conseguiu fugir.
O crime ocorreu na noite de segunda-feira em um prédio no Bairro Dona Guilhermina. De acordo com a Polícia Militar, um dos moradores chegava em casa em um Siena quando o veículo foi fechado por uma Hyundai HB20. Os criminosos desembarcaram, entraram no carro dele e anunciaram o assalto. A vítima foi obrigada a levar os bandidos até o imóvel.
Em seguida, o homem foi arrastado para outro apartamento, onde foi obrigado a bater na porta. Um casal atendeu e também foi rendido. Enquanto os moradores estavam deitados no chão, os assaltantes reviraram o apartamento e acabaram encontrando um broche de comissário de menores, que pertence ao homem. Revoltados, eles começaram a agredir o casal com coronhadas e chutes. Eles cortaram o cabelo da mulher, passaram uma faca nas costas do homem e apagaram cigarros nas costas dele, por ser “amigo de polícia”.
Os criminosos fugiram com os pertences das vítimas usando o Siena, uma caminhonete Strada do casal e um Gol usado na cobertura dos bandidos. Não satisfeitos, eles assaltaram um posto de combustíveis perto do trevo de Esmeraldas, de onde levaram R$ 850 em dinheiro, os documentos de uma pessoa e um outro Fiat Strada.
Os bandidos fugiram e foram detidos após se envolverem em um acidente durante a perseguição, onde bateram os carros e um deles capotou. Dois envolvidos ficaram feridos e precisaram ser socorridos em um hospital da região. A PM chegou a procurar um dos assaltantes no endereço dele em Belo Horizonte, mas ele não foi localizado. O caso foi encaminhado à Delegacia de Ribeirão das Neves.