Leia Mais
BH tem céu nublado e frio nesta terça-feira Primeira semana de agosto será de frio em Belo HorizonteFrio aumenta risco de doenças respiratórias em Minas Gerais Zoológico de BH adota medidas especiais para proteger animais do frioMesmo com céu claro, BH continua com temperaturas baixas nesta quarta
“Aglomerados de nuvens que estão vindo do Oceano Atlântico, principalmente do litoral do Espírito Santo, chegaram a Minas Gerais e aumentaram a nebulosidade, por isso a temperatura fica baixa o dia todo”, explica Ruibran. Encoberta, a terça-feira permaneceu com o céu cinza, alta umidade e com termômetros marcando entre 11 e 22 graus na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A previsão do tempo para até meados deste mês, de acordo com o meteorologista, é de temperaturas máximas mais baixas, mínimas por volta dos 10°C e tempo fechado e úmido.
ROUPAS E PROTEÇÃO A previsão é motivo de tristeza para aqueles que não vêm a hora de o inverno ir embora, mas não para a estudante de moda Helena Campos Lisboa, de 21 anos, que declara seu amor à estação. “Sou de Barbacena (na Região Central de Minas) e sei muito bem como enfrentar o inverno”, disse a jovem, que trabalha em uma confecção em Belo Horizonte e usava, no início da tarde, uma echarpe, além de carregar no braço dois casacos. “Saio de casa preparada, ainda mais nestes dias com muita variação de temperatura”, contou Helena.
Na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul, a procuradora do Trabalho Maria Amélia Duarte também se protegia com elegância. “Moro em Nova Lima e saio de casa às 7h para trabalhar, em uma hora em que está muito frio”, disse ela, que, “entre dias de muito calor e de muito frio”, escolhe os últimos.
VENTOS DO SUL Participando de um seminário internacional na cidade, a professora de inglês Didiê Denardi, de Pato Branco (PR), e a aluna Iara Zardo, da Universidade Federal Tecnológica do Paraná, estranharam a friagem em BH. “Está igual ao Sul do Brasil”, comentou a professora. A baixa temperatura também surpreendeu o amigo Pedro Lucchesi, de 25, estudante de matemática, que levou as paranaenses para conhecer a Praça do Papa. “Cheguei hoje da Bahia e lá também está muito frio”, contou. (Estagiária sob supervisão do editor André Garcia).