Segundo o tenente Leandro Mendes de Carvalho Leite, comandante o 1º Pelotão da Polícia Militar em Capelinha, o crime ocorreu pouco antes das 2h. Foi possível ouvir disparos em pelo menos três pontos da cidade, perto do quartel da PM, a Polícia Civil e da área central. As explosões ocorreram em seguida.
A agência bancária tinha pelo menos sete caixas eletrônicos, conforme vigilantes informaram à polícia. O local foi completamente destruído e está sob escolta até a chegada da Polícia Federal (PF), que deverá fazer a perícia.
Além dos disparos, os bandidos jogaram miguelitos (objetos usados para furar pneus de veículos) nas vias da cidade para evitar perseguição. Os criminosos usavam armas de grosso calibre. Conforme o tenente Mendes, foram recolhidos estojos de munição nos calibres ponto 40, 9 milímetros, calibre 12 e de fuzis 566 e 762.
“Pelas imagens divulgadas pelo WhatsApp na cidade, tem pelo menos uma caminhonete grande de cor clara. Não dá pra precisar o número de autores envolvidos. Diversas equipes estão no rastreamento dos autores, as equipes de policiamento da cidade e outra fazendo a preservação do local”, explica o militar.