Uma adolescente de 14 anos foi apreendida depois de agredir uma colega de mesma idade próximo à Escola Estadual Murgy Hibraim Sarah, no Bairro Cristina, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motivo da briga ainda está sendo apurado. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.
No fim da aula, na saída dos estudantes, o tumulto aconteceu. A adolescente informou que se armou com um estilete a atingiu a vítima no olho esquerdo. De acordo com o boletim de ocorrência da PM, a vítima informou que a briga aconteceu por motivos fúteis, devido a fofocas de colegas de escola.
A garota foi socorrida e encaminhada para o Hospital João XXIII. O estado de saúde dela não foi informado pela unidade de saúde. A adolescente que a agrediu foi apreendida e encaminhada para a delegacia de plantão de Santa Luzia.
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que o caso ainda está sendo analisado pela vice-diretora da instituição, pois o caso aconteceu fora da unidade e nenhum responsável pelas adolescetnes procurou a escola para falar sobre o caso.
(RG)