Jornal Estado de Minas

Acidente deve manter BR-267 fechada por mais de 30 horas em Juiz de Fora

A BR-267, estrada União Indústria, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, vai seguir fechada pelo menos até a manhã desta sexta-feira, segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade. O motivo é o tombamento de uma carreta-tanque na noite da quarta-feira. Apesar de técnicos terem iniciado o  transbordo da carga, ainda restam entre 5 mil e 10 mil litros de álcool no tanque, já que não foi possível o acesso às escotilhas de drenagem. Diante do risco de explosão, a rodovia segue fechada nos dois sentidos.

Segundo os bombeiros, o veículo que tombou fora da via está estabilizado, sem risco de deslizar pela ribanceira abaixo da BR. Funcionários de um guincho de Juiz de Fora estiveram no local, mas somente na manhã desta sexta-feira tentarão destombar a carreta. Equipes da Defesa Civil Municipal e da Polícia Militar de Meio Ambiente acompanharam os trabalhos de transbordo da carga, mas não houve confirmação de um possível derramamento do combustível em cursos de água na área.

O acidente aconteceu por volta das 23h da quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista da carreta, que tinha abastecido no Rio de Janeiro e seguia viagem até o Espírito Santo, contou que seguia pela rodovia atrás de um caminhão, que estava em baixa velocidade e teria freado bruscamente.

Ele então tentou desviar para a esquerda e perdeu o controle da direção. A carreta caiu em uma ribanceira.
O veículo estava carregado com 45 mil litros de álcool etílico, segundo o Corpo de Bombeiros. A corporação disse que aproximadamente 80% da carga vazou. O motorista teve ferimentos leves e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma UPA de Juiz de Fora.

(RG) 

.