A família inteira foi brincar hoje na Praça da Assembleia, no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O já tradicional espaço de lazer infantil recebe o evento “Aprendendo a Crescer”, com programação de oficinas de musicalização e shows voltados para crianças. Desde as 9h30, pais e filhos de todas as idades se divertem com as atividades de construção de instrumentos musicais e com a montagem “Desafios Urbanos, que propõe uma interação entre o circo e a cidade”.
Leia Mais
UniBH faz feira para alunos que querem mudar de faculdadePainel de galo e raposa foi inspirado em fábula entre rivaisPopulação de BH comemora a reabertura do Parque Ecológico da PampulhaPraça da Assembleia será tomada por voluntários neste sábadoCoral e orquestra de jovens de Ouro Branco encanta na Praça da LiberdadeEsta é a segunda edição do projeto “Aprendendo a Crescer” que neste ano trouxe o tema “Música para todos os sentidos”. A expectativa é que até o fim do evento, marcado para 20h, mais de 2 mil pessoas passem pela Praça da Assembleia. Outro destaque da programação é o musical “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar”, que subiu ao palco às 16h30. Entre as atividades, houve ainda aula coletiva de musicalização, com Weber Lopes.
Amantes de programação ao ar livre, o coordenador de orçamento Marco Antônio Soares, de 38, sua mulher Marise Gomides, de 35, e suas três filhas aproveitaram o evento para se divertir na tarde deste sábado. “Esse tipo de atração é uma excelente oportunidade para reunir a família, para ficarmos mais próximos e usufruirmos desse espaço tão agradável que é a Praça da Assembleia, de excelente infraestrutura”, afirmou.
O coordenador do “Aprendendo a Crescer” explica a proposta do evento. “Nosso objetivo é oferecer música, brincadeiras, arte e cultura para o público infantil e seus pais em um espaço ao ar livre, que é um tipo de programa que as pessoas adoram”, afirmou.
O evento de programação gratuita teve sua primeira edição na Praça da Liberdade, em Lourdes, na mesma região, em 2015, e a expectativa é que no ano que vem ele volte a ser realizado. “Queremos levar o Aprendendo a Crescer para todas as regiões da cidade, sempre em praças. A gente sente e ouve das pessoas que elas adoram esse tipo de atração ao ar livre”, afirmou.