Três homens foram presos suspeitos de envolvimento em roubos de celulares na madrugada desta segunda-feira. Eles foram localizados depois que um casal de vítimas rastreou um aparelho levado durante um evento em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A polícia também apreendeu mais celulares, drogas e localizou um foragido da Justiça.
De acordo com a PM, as vítimas contaram que estavam no cruzamento da Avenida João César de Oliveira com a Rua Portugal, no Bairro Glória, quando dois homens se aproximaram e anunciaram o assalto. Fingindo estar armados, eles ameaçaram e obrigaram o homem a entregar o aparelho.
Os policiais bateram no portão e foram recebidos por dois homens de 30 anos, que foram reconhecidos pelo casal. Os policiais deram voz de prisão a eles e revistaram o imóvel, onde localizaram vários celulares, alguns ainda bloqueados e com fotos de pessoas diferentes como fundo de tela, chips e cartões de memória, três pinos de cocaína, seis buchas de maconha, três munições calibre 22, material para dolagem das drogas – entre eles um prato, uma colher e uma peneira com vestígios de cocaína -, e uma tornozeleira eletrônica.
Ainda segundo a polícia, dentro do vaso sanitário da casa havia um chip de celular e traços de cocaína, o que levou a polícia a suspeitar que eles tenham tentado jogar o material fora.
Consta no boletim de ocorrência que um dos presos, que é dono da casa, tinha um mandado de prisão em aberto. No celular dele, havia arquivos de conversas sobre vendas de celulares, compras de armas de fogo e tráfico de drogas. Segundo a polícia, os homens confessaram o roubo do celular com o casal e disseram ter vendido para um outro homem, que tem 34 anos.
Os militares foram até a casa do suspeito, que negou ter conhecimento do celular. No entanto, o aparelho da vítima e R$ 3,5 mil foram encontrados debaixo do colchão. De acordo com a PM, ele acabou confessando ter comprado o aparelho com os outros dois envolvidos, por um valor inferior ao mercado. Na mesma casa, a polícia recolheu uma carteira de identidade e uma carteira nacional de habilitação (CNH) de pessoas diferentes. O sistema da polícia identificou que os documentos haviam sido furtados. Em um carro, a polícia também encontrou peças de celulares e cartões de memória.
Os presos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia.