Seis pessoas foram libertadas pela polícia após um assalto a uma casa no Bairro Salgado Filho, Região Oeste de Belo Horizonte, na tarde de domingo. Pelo menos dois criminosos estavam na ação. Houve troca de tiros e um deles acabou baleado e morreu no hospital, segundo a PM. Uma das vítimas, que tem 83 anos, também foi atingida na perna e foi internada.
A Polícia Militar chegou ao imóvel após receber uma denúncia. Eles entraram no quintal e, pela janela do corredor, viram duas pessoas amarradas. Dois homens armados foram vistos na cozinha e, percebendo os policiais, correram para a entrada principal. De acordo com a corporação, um dos assaltantes, de 23 anos, saiu e atirou contra os policiais, que revidaram.
Leia Mais
Casal rastreia celular roubado e assaltantes acabam presos na Grande BHAumento de apreensões de armas revela poder de fogo do crime em MinasAssalto com reféns em hipermercado do Bairro Belvedere é investigado pelo DeoespAssaltantes são detidos após invadir três fazendas e fazer reféns no Triângulo MineiroFerido, o homem foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste e transferido para o Hospital João XXIII. Ele ficou internado sob escolta, mas morreu, conforme a PM.
Enquanto os policiais soltavam as vítimas (que têm entre 13 e 83 anos), eles verificaram que a idosa havia sido ferida na perna direita. Ela foi levada para o Hospital Mater Dei. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Ainda segundo a PM, os pertences das vítimas foram recuperados no carro delas, um Renault Duster. Os policiais também verificaram que os assaltantes chegaram ao endereço em uma motocicleta Honda preta, que foi removida. As armas dos policiais foram apreendidas e eles estão à disposição da Justiça no batalhão.
Os procedimentos da ocorrência só foram finalizados hoje. Segundo a Polícia Civil, o comparsa do outro assaltante foi preso em flagrante por latrocínio tentando. As investigações ficarão com a 4ª Delegacia Barreiro. Ainda segundo a Polícia Civil, os criminosos invadiram a casa após render um dos moradores, que lavava o carro do lado de fora. Dentro de casa, eles amarraram as demais vítimas e começaram a recolher objetos de valor, até a chegada da PM.
.