Centenas de policiais civis e militares participaram de um protesto no fim da tarde desta quarta-feira, em Belo Horizonte, contra a PEC 287, que prevê a reforma da Previdência Social, e ainda contra o escalonamento do de seus salários. Agentes da Civil percorreram em passeata o entorno da Praça da Liberdade, na Região Central da cidade, e seguiram pela Avenida João Pinheiro, até chegarem à Praça Sete, no Hipercentro, onde se encontraram com os militares.
As duas corporações apresentaram sua insatisfação em relação às mudanças nas novas regras de aposentaria previstas no texto. A proposta é uma das pautas principais do governo de Michel Temer (PMDB) e pega em cheio a aposentadoria “especial” prevista para servidores da segurança pública.
De acordo com o assessor da presidência do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindipol), Adilson Bispo, “a categoria está contra a reforma da Previdência como um todo, porque ela prejudica os policiais. O texto nos iguala a todos os trabalhadores. Mas somos uma atividade de risco. Todos os dias em que policial sai de casa para trabalhar, ele não sabe se vai voltar”, disse.
Leia Mais
Polícia Civil fecha casa de jogos de azar em BHEmpresários e comerciantes são presos em operação da Polícia CivilPolícia Civil fecha a maior fábrica de linha chilena para pipas de BHPM faz buscas para localizar autor de duplo homicídio em JaboticatubasAGENTES PRISIONAIS