Uma carga de 6.240 maços de cigarros contrabandeados foi apreendida nesta manhã pela Polícia Militar em Justinópolis, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem foi preso e um carro, apreendido durante a ocorrência. A carga avaliada em R$ 20 mil estava sendo levada para o Centro de Belo Horizonte.
Segundo o sargento Felipe Oliveira, da 204º Companhia do 40º Batalhão da PM, o suspeito foi abordado de manhã em uma blitz na Rua Denísio Cristina da Rocha. “Suspeitamos da aproximação de um veículo, por causa da película protetora acima do permitido no vidro da frente e pelas manobras feitas pelo condutor após pedirmos para que encostasse.”
No interior do carro, segundo o sargento, foram encontrados 624 pacotes de cigarro, cada um com 10 maços, de origem paraguaia. O motorista, Cláudio Lopes do Prado, de 35 anos, foi preso e disse aos militares que estava apenas levando a carga para o Centro de Belo Horizonte, onde ela seria repassada aos camelôs.
Ele informou que receberia R$ 250 pelo transporte, que fazia pela quarta vez. O veículo em que estavam os cigarros tinha a placa clonada e a documentação apresentada aos militares era falsa.
O carro foi removido e levado para um pátio credenciado ao Detran. O suspeito será encaminhado à Polícia Federal.
O carro foi removido e levado para um pátio credenciado ao Detran. O suspeito será encaminhado à Polícia Federal.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie
(RG)