A educação ganhou um reforço nesta sexta-feira. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nomeou 150 professores. Deste total, 50 são de 1º e 2º ciclos e o restante será encaminhado para a educação infantil. Segundo a administração municipal, a expectativa é que 764 novos professores sejam nomeados até o final do ano.
Leia Mais
Lei para conter violência contra professores e servidores da educação de MG é sancionadaDeputados aprovam projeto de lei para conter violência contra professores e servidores da educação de MGPrefeitura de Ribeirão das Neves dispensa mais de 100 professores eventuaisEssa é a segunda etapa de nomeações que serão publicadas de forma escalonada pela prefeitura. Outros 100 professores foram nomeados no início deste mês e irão atuar no Ensino Fundamental. Segundo a PBH, educadores de disciplinas específicas e, novamente, da Educação Infantil e de 1º e 2º ciclos, serão os contemplados nas próximas etapas.
Para a administração municipal, as nomeações de forma escalonada garantem agilidade, já que os setores responsáveis pela posse e perícia médica conseguem realizar, adequadamente, o processo para lotação dos servidores..