O número de mortos no grave acidente na BR-040, em Barbacena, na Região Central de Minas Gerais, que envolveu a van da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), um bicicleta e um carro, subiu para nove. Depois de 11 dias internada no Hospital Regional da cidade, Júnia Ângela Lima, de 51 anos, que fazia parte da Federação das Apaes de Minas Gerais (Feapaes-MG), não resistiu e morreu. A informação foi confirmada pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) nesta sexta-feira.
Leia Mais
Duas vítimas de acidente com van, bicicleta e carro na BR-040 seguem internadasVítimas de acidente com van, bicicleta e carro na BR-040, em Barbacena, são identificadas Batida frontal na BR-040 expõe necessidade de duplicação da rodoviaSobe para oito o número de mortos em acidente na BR-040, em Barbacena Batida de frente mata cinco pessoas na MG-133, na Zona da MataDois acidentes na BR-356 fecham a rodovia em Ouro PretoO grave acidente aconteceu em 30 de julho. A batida ocorreu no km 696. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o Ford Fiesta com placas de Esmeraldas tentou desviar da bicicleta que seguia na via quando o motorista perdeu o controle da direção do veículo e atingiu a van da Apae que trafegava no sentido oposto. Morreram no local, antes da chegada de socorro, o ciclista, três ocupantes do carro e quatro da van. Um bebê foi resgatado com vida, mas morreu a caminho do hospital. Cinco pessoas que estavam na van da Apae foram encaminhadas em estado grave ao hospital de Barbacena.
Entre as pessoas que perderam a vida está a mulher do deputado federal mineiro Eduardo Barbosa (PSDB), Darci Fioravante Barbosa. Além dela, morreram Cleusa Borges, de 69 anos, natural de Pedro Leopoldo, Kamila de Oliveira, de 28, natural de Belo Horizonte, e Luiza Silva, de 32, natural de Belo Horizonte. No Fiesta, faleceram Luiz Ribeiro, Tamires Ribeiro e um bebê do sexo masculino de 8 meses. Já o ciclista foi identificado como Alessandro da Silva, de 16, natural de Barbacena..