Mesmo sendo uma mãe já experiente, uma mulher de 34 anos não desconfiou que estava grávida do terceiro filho. A descoberta aconteceu de uma forma inesperada. Ela acordou com fortes dores abdominais e sentiu uma pressão na barriga. O Corpo de Bombeiros foi acionado e dois militares ajudaram no parto em Araguari, na Região do Triângulo Mineiro. A criança nasceu saudável e foi encaminhada para o hospital junto com a mãe. A gestante contou aos bombeiros que não desconfiava da gravidez e que um médico a teria diagnóstico, de forma errada, com um linfoma.
O pedido de ajuda ao Corpo de Bombeiros aconteceu por volta das 7h30, dentro de uma casa na Rua Oitis, no Bairro São Sebastião. A mulher contou aos militares que durante a noite e madrugada, sentiu fortes dores abdominais.
“Entrou um chamado de uma pessoa que estava entrando em trabalho de parto. Fomos rápido ao local e quando chegamos o bebê tinha acabado de nascer”, explicou o sargento Eci Felício de Paula. Junto com o soldado Cassemiro Dias Oliveira, o sargento fizeram os primeiros socorros. “A criança estava bem, estável e rosadinha. Fizemos os procedimentos para manter os sinais vitais intactos e as pacientes com saúde. Utilizamos uma manta térmica para manter as temperaturas dos dois”, comentou Eci Felício.
Leia Mais
Bombeiro ''parteiro'' faz parto de bebê dentro da viatura neste domingoBombeiros fazem parto em corredor de hospital em Montes ClarosCorpo de recém-nascido é encontrado dentro de lixeira no Centro de CaratingaPara o militar, ocorrências de parto são diferentes e gratificantes. “Já atendi outras sete ocorrências deste tipo, e cada uma tem uma emoção muito grande. A gente se sente como se fosse o filho da gente”, afirmou o sargento. .