O protesto de estudantes que fechou a BR-040 na tarde desta segunda-feira, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, levou agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a prender três assaltantes, com duas armas de fogo.
Os agentes atuavam no controle dos manifestantes, quando viram os veículos Chery Tiggo e Fiat Palio de aproximando, depois de saírem da estarda de acesso ao Bairro Tejuco, em Esmeraldas. Após o retorno brusco, uma equipe saiu em perseguição aos suspeitos.
Os carros foram localizados abandonados pelos agentes em uma rua sem saída. Policiais de outra equipe que foi para a região em apoio viram quando um homem, de 24 anos, entrou correndo numa casa e conseguiram detê-lo, encontrando com ele um revólver Taurus, ponto 357, com seis cartuchos intactos. No mesmo imóvel estavam escondidos os outros suspeitos, de 29 e 22 anos, e encontrada uma pistola 7.65, com sete munições.
Enquanto os agentes aguardavam no local em que os carros foram abandonados, um comerciante que teve o Chery roubado confirmou que teve seu carro levado pelos três assaltantes, que usaram o Fiat Palio no crime. Ele, e uma testemunha contaram que os ladrões levaram seu veículo, pois tinha pouco dinheiro em seu comércio. Os policiais então prenderam em flagrante os três suspeitos, que foram levados para a Delegacia Regional de Ribeirão das Neves.