Os católicos belo-horizontinos celebram, nesta terça-feira, a padroeira Nossa Senhora da Boa Viagem com uma programação especial com muitas orações. A mobilização começou às 16h30, na Praça da Rodoviária, no Centro, para a oração do Terço. Às 17h, a procissão luminosa com a imagem da padroeira seguiu para o Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.
Leia Mais
Em Minas, 730 peças sacras foram levadas de igrejas, capelas e museusArquidiocese quer que Igreja da Boa Viagem seja declarada marco zero de BHPrimeira etapa de restauração da Igreja do Rosário dos Homens Pretos é concluída em MarianaJubileu da padroeira de Minas começa neste domingo com atos de féOrações pela harmonia mundial marcaram as celebrações do Dia da Assunção de Nossa Senhora"Muitas pessoas morando na rua, a crise atingiu muita gente. Hoje, eu rezo por eles para que superem essa fase e consigam um trabalho", pontuou.
HISTÓRIA Nossa Senhora da Boa Viagem é uma denominação de Maria, a Mãe de Jesus, muito comum em Portugal e no Brasil. No país europeu, é a padroeira dos navegantes. No Brasil, Nossa Senhora da Boa Viagem se tornou, graças à fé dos tropeiros que transportavam carga pelo interior do país, protetora dos viajantes.
Nossa Senhora da Boa Viagem foi reconhecida oficialmente pela Igreja como a padroeira da capital em 1932, pelo papa Pio XII. (Com Gustavo Werneck) .