Leia Mais
Explosões em bancos causam apreensão e mobilizam as forças de segurançaCrimes sexuais e assassinatos em cidades-polo avançam em Minas Polícia Militar recebe 86 bases móveis para Belo Horizonte; veja os endereçosCriminosos roubam dinheiro de agência do Banco do Brasil em Resplendor“Estamos finalizando um diagnóstico em todas as regiões de Polícia Militar do estado de Minas Gerais, e ao final desse diagnóstico a mesma medida adotada em Belo Horizonte também será adotada nas demais regiões de Minas Gerais”, disse.
Os militares deslocados das atividades internas em Belo Horizonte serão empregados, entre outras atividades, em 86 pontos que serão monitorados por bases comunitárias móveis a partir de 28 de agosto.
O coronel Winston Coelho Costa, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), falou sobre como os novos locais de policiamento foram selecionados.
“A gente acredita que com esse lançamento vamos realmente fazer um policiamento preventivo voltado para o atendimento das pessoas. Aquele que não quiser registrar uma ocorrência é por sua própria vontade, porque somadas as companhias que vão permanecer, os batalhões e tudo mais, só no âmbito da Polícia Militar vamos ter 110 pontos para registro de ocorrência na cidade de Belo Horizonte”, afirmou o coronel Winston, dizendo também que não há definição sobre o fechamento de unidades físicas onde funcionam algumas das companhias da capital. .