Jornal Estado de Minas

Homem é preso na Savassi ao tentar convencer mulher a entregar cartão de banco

Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira por suspeita de estelionato, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O suspeito, Jonata Rodrigues de Oliveira, de 28 anos, foi detido pela Polícia Militar quando estava na porta da casa da vítima, uma mulher de 53.



Segundo a PM, a mulher recebeu uma ligação em seu telefone fixo de uma pessoa que dizia ser gerente-supervisor do Banco do Brasil. Na conversa, o homem, que se identificou como Marcos Valério, dizia que o cartão da vítima havia sido clonado e que uma compra foi feita em seu nome, em Guarulhos, no valor de R$ 1.400.

Durante a ligação, o suspeito pedia para a vítima redigir uma carta de autorização destinada à Polícia Civil e à Polícia Federal para que uma investigação fosse iniciada. De acordo com ele, o procedimento seguinte seria de recolhida do cartão, na casa da mulher, por parte de um funcionário chamado Carlos. Ela, no entanto, ligou para o Banco do Brasil, onde foi informada de que a instituição não realiza esse tipo de trâmite.

No momento, a PM compareceu ao local e prendeu o suspeito, que portava um crachá com o nome dito por telefone, e com a identificação de uma empresa chamada Express. Sua moto também foi apreendida.

 

*Estagiário sob supervisão do editor André Garcia 

audima