Dois homens tentaram matar um soldado da Polícia Militar no momento em que eram perseguidos pelo policial na madrugada desta quinta-feira, em Betim, na Grande BH. A dupla havia roubado dois veículos antes do confronto com o PM.
Ainda conforme a PM, um dos homens desceu do carro e atirou várias vezes contra o soldado. Um dos disparos atingiu o abdômen do militar que, mesmo usando colete a prova de balas, foi ferido. Enquanto perseguia os suspeitos, o militar pediu o reforço de outras viaturas que cercaram a região e encontraram a dupla próxima à avenida.
Com os homens, de 21 e 16 anos, foram apreendidos um revólver calibre 38 e 11 cartuchos intactos de munição para a arma. Uma pistola de calibre nove milímetros também foi apreendida. Após serem detidos, os homens disseram aos militares que um outro veículo, uma Strada, havia sido roubado anteriormente. O carro também foi localizado pelos policiais
Os dois veículos roubados foram recuperados e um terceiro carro, com documentos em nome de um dos detidos, foi apreendido por estar sendo usado em prática criminosa. O soldado da PM foi socorrido para um hospital da rede privada e não corre risco de morrer.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais