Dos 10 feridos da explosão em usina da Gerdau, em Ouro Branco, Região Central de Minas Gerais, seis seguem internados em hospitais de Belo Horizonte. De acordo com a Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), quatro deram entrada ao Hospital João XXIII na terça-feira em estado grave, com queimaduras nas vias aéreas. Nesta sexta-feira, apenas dois seguem hospitalizados no hospital.
Leia Mais
Funcionários mortos em explosão da Gerdau são sepultados nesta quarta-feiraSindicato denuncia falta de manutenção na Gerdau; explosão matou doisSindicato dos Metalúrgicos faz paralisação na Gerdau Ouro Branco Morre a quinta vítima de explosão na usina da Gerdau em Ouro BrancoSobe para quatro o número de mortos em explosão em Usina da GerdauSobe para três o número de mortos de explosão em Usina da GerdauCerâmica trincada causa tumulto em usina em João MonlevadeExplosão em pizzaria no Condomínio Alphaville provoca destruiçãoNa última terça-feira, uma explosão deixou dois mortos e 10 feridos no município. O acidente aconteceu na coqueria 2 da usina, um forno em que é produzido o coque (carvão), matéria-prima essencial na produção do aço nos altos-fornos. Este é o terceiro acidente em nove meses. No ano passado, acidentes na usina em novembro e em dezembro provocaram cinco mortes. Além dos dois funcionários que tiveram alta na data da explosão, outros dois tiveram liberação médica na terça-feira pelo Hospital Fundação de Ouro Branco (FOB).
Os corpos de Fernando Alves Peixoto, de 40 anos, e Cristiano Rodrigo Marcelino, de 35, foram enterrados na manhã de quarta-feira.