Jornal Estado de Minas

Seis funcionários da Gerdau seguem internados em BH após explosão em usina

Dos 10 feridos da explosão em usina da Gerdau, em Ouro Branco, Região Central de Minas Gerais, seis seguem internados em hospitais de Belo Horizonte. De acordo com a Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), quatro deram entrada ao Hospital João XXIII na terça-feira em estado grave, com queimaduras nas vias aéreas. Nesta sexta-feira, apenas dois seguem hospitalizados no hospital.


Na última terça-feira, uma explosão deixou dois mortos e 10 feridos no município. O acidente aconteceu na coqueria 2 da usina, um forno em que é produzido o coque (carvão), matéria-prima essencial na produção do aço nos altos-fornos. Este é o terceiro acidente em nove meses. No ano passado, acidentes na usina em novembro e em dezembro provocaram cinco mortes. Além dos dois funcionários que tiveram alta na data da explosão, outros dois tiveram liberação médica na terça-feira pelo Hospital Fundação de Ouro Branco (FOB).

Os corpos de Fernando Alves Peixoto, de 40 anos, e Cristiano Rodrigo Marcelino, de 35, foram enterrados na manhã de quarta-feira.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas da explosão. .