Duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no assassinato de um homem na tarde deste sábado na Rua dos Tamoios, perto do Viaduto Santa Tereza, no Centro de Belo Horizonte. A vítima, identificada apenas pelo apelido “Baiano”, foi morta com nove facadas.
O assassinato foi flagrado pelas câmeras do Olho Vivo, que levaram a polícia até os suspeitos, que estavam na Praça da Estação. Foram detidos pelos militares do Grupo Especializado em Policiamento em Área de Risco (Gepar) e da Cavalaria um homem de 28 anos e uma mulher de 24. Outras duas testemunhas que estavam com eles, de 19 e 20 anos, foram conduzidas à delegacia.
Inicialmente eles disseram não ter participado do homicídio e que não sabiam do ocorrido. Conforme a PM, no entanto, já na delegacia, a mulher confirmou e disse que Baiano a teria molestado em outra ocasião. Ainda de acordo com a PM, as filmagens mostram um terceiro criminoso, que não foi localizado e nem identificado pelos detidos. Mas, policiais que trabalham na região disseram que o irmão da mulher é visto constantemente no local do crime e tem características semelhantes às do que fugiu.
O delegado de plantão na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) pediu cópias das filmagens das câmeras do Olho Vivo. Policiais fizeram buscas, mas não localizarm as facas usadas no homicídio. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).