Como tema Masculino e feminino, o universo do transformismo, a 37ª edição do evento foi só animação. O Miss Brasil Gay voltou depois de três edições consecutivas fora do ar. Ao todo, quatro edições (2012, 2014., 2015 e 2016) foram canceladas por falta de recursos.
O concurso mobiliza 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. São 27 candidatos, entre os quais é escolhido o mais belo transformista do país. A principal regra é: os concorrentes devem ser do sexo masculino, não podem ser travesti ou transexual, sendo proibidas as intervenções cirúrgicas estéticas.
Leia Mais
37ª Edição do Miss Brasil Gay ocorre neste fim de semana em Juiz de ForaKalil: 'Vamos fazer nos próximos quatro anos a maior parada gay do Brasil'O evento é conhecido internacionalmente, fato que lhe rendeu registro como patrimônio imaterial do município em 2007. Neste ano, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar dinheiro para fazer o evento, mas apenas 1% da meta de R$ 126 mil foi alcançada, segundo o site da mobilização.
A Miss Minas Gerais 2017 recebeu a coroa das mãos de Sheila Veríssimo, vencedora da edição 2013 pelo estado do Espírito Santo.