Jornal Estado de Minas

PM apreende duas submetralhadoras de fabricação artesanal na Pampulha

Uma operação da Polícia Militar (PM) neste domingo na favela do Índio, no Bairro Santa Mônica, na Região da Pampulha, terminou com um adolescente detido e duas submetralhadoras de fabricação artesanal apreendidas. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), os militares foram até a região para fazer uma operação com o intuito de combater a criminalidade na região. Próximo ao endereço Rua Comanches, 266, um homem percebeu a presença policial e fugiu do local deixando uma sacola. Dentro do saco, foram achadas as drogas.

De acordo com os policiais, após a primeira apreensão, receberam a denúncia de que um criminoso se escondia em um barracão próximo do endereço anterior. A PM foi até o local e encontrou uma sacola com as armas escondidas.

 Além das duas submetralhadoras, foram apreendidas cinco munições calibre .380, 22 buchas de substâncias semelhante a maconha e três porções de substância semelhante a maconha. O adolescente de 16 foi levado para o Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA) .