Jornal Estado de Minas

Policial Civil reage a assalto e mata bandido em área de exame do Detran na Pampulha

Um policial civil que aplicaria exames de direção para obtenção de carteira de motorista reagiu a um assalto e matou um bandido na manhã desta segunda-feira no Bairro Bandeirantes, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. No local, havia diversos carros de auto-escola com candidatos que fariam exames de direção.

 

Segundo informações da Polícia Civil, dois homens que estavam em uma motocicleta roubaram uma mulher que fazia caminhada nas imediações da Rua Sebastião Antônio Carlos e, em seguida, tentaram roubar o policial que trabalha como examinador do Detran, no moemnto em que ele descia de um veículo. 

Ainda conforme a corporação, o policial civil entrou em luta corporal com o assaltante, na tentativa de evitar o roubo. Um dos criminosos chegou a atirar contra o policial durante a briga, mas o gatilho da arma falhou. Em resposta, um segundo policial, que também é examinador do Detran, e que estava na região, atirou no bandido que morreu no local.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da perícia técnica da Polícia Civil foram acionadas. O corpo do criminoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal onde será identificado. 

A Polícia Civil informou que equipes fazem buscas pelo outro assaltante que fugiu na motocicleta. Os dois policiais envolvidos e a mulher que foi roubada foram encaminhados para a Delegacia do Detran e um processo administrativo será instaurado para apurar a conduta dos policiais.

Os exames de direção ocorrem normalmente na região nesta manhã, segundo a corporação. 


.