Um policial civil que aplicaria exames de direção para obtenção de carteira de motorista reagiu a um assalto e matou um bandido na manhã desta segunda-feira no Bairro Bandeirantes, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. No local, havia diversos carros de auto-escola com candidatos que fariam exames de direção.
Leia Mais
Batida deixa motorista ferido e carro destruído no Bairro Sion, em BHPessoas com síndrome de down vão integrar time de garçons em evento de BHPúblico redescobre as plantas comestíveis no festival de gastronomia de TiradentesJovem baleado na cabeça por policial é enterrado em Ouro PretoSargento da Rotam atira em cabo da PM durante briga de trânsito em BHEm reação a tentativas de assalto, policiais mineiros mataram pelo menos 11Entenda como era o cotidiano da mulher autista mantida em cárcere privado pelo pai em BHPolícia prende suspeito de matar adolescente em ContagemBombeiros realizam rescaldo em canavial atingido por incêndio no Triângulo MineiroHomem é preso por manter filha autista em cárcere privado em BHFrente fria deve baixar temperaturas em BH nesta terça-feiraGuarda Municipal de BH é preso suspeito de estuprar mulher em Santa LuziaAinda conforme a corporação, o policial civil entrou em luta corporal com o assaltante, na tentativa de evitar o roubo. Um dos criminosos chegou a atirar contra o policial durante a briga, mas o gatilho da arma falhou. Em resposta, um segundo policial, que também é examinador do Detran, e que estava na região, atirou no bandido que morreu no local.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da perícia técnica da Polícia Civil foram acionadas. O corpo do criminoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal onde será identificado.
A Polícia Civil informou que equipes fazem buscas pelo outro assaltante que fugiu na motocicleta. Os dois policiais envolvidos e a mulher que foi roubada foram encaminhados para a Delegacia do Detran e um processo administrativo será instaurado para apurar a conduta dos policiais.
Os exames de direção ocorrem normalmente na região nesta manhã, segundo a corporação.