Leia Mais
Homem é preso por manter filha autista em cárcere privado em BHBombeiros resgatam cachorrinha perdida na PampulhaAgressão contra menino autista em escola de BH é tema de audiência na ALMG'Ele disse que precisava ter contato físico', diz mulher que acusa coach de assédioEntenda como era o cotidiano da mulher autista mantida em cárcere privado pelo pai em BHSegundo o delegado, a polícia chegou até o caso por meio de denúncia de vizinhos e, em dois dias de observações e filmagens no local pôde constatar o crime contra a mulher que não fala e estava em situação degradante. “Recebemos a informação que teria uma moça que era mantida em cárcere em um lote, junto com um animal.
O pai dela foi apresentado à imprensa na manhã desta segunda-feira. De acordo com as primeiras informações da investigação, o transtorno mental da vítima foi o principal motivo para a ação criminosa do casal. “Apuramos, na fase preliminar, que ela morava com o próprio investigado, em uma quitinete, e após ele ter se unido com a outra investigada, a vítima foi colocada por eles nesse imóvel.
Segundo o policial, a situação era tratada pelos suspeitos como normal. “Ele fala que estava cuidando dela e que ela dava muito trabalho, suja a casa e ter que tinha que ter muita paciência com ela”, disse Rodolfo. O pai também informou à polícia que não tinha condições de manter uma pessoa fixa para tomar conta da filha e que “achou mais seguro mantê-la com os carros e o cachorro durante o dia e, à noite, trancá-la”.
A vítima foi encaminhada ao Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) Nordeste, unidade da rede do Sistema Único de Saúde de BH (SUS-BH) onde seria atendida e medicada. Posteriormente, ela será entregue às três irmãs que, segundo a polícia, tinha ciência da situação, mas não podiam intervir já que o pai era o tutor e decidia sobre a situação. .