Mais uma apreensão de drogas foi realizada por agentes da Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Desta vez, um venezuelano foi flagrado com três quilos de cocaína escondidos em frascos de perfume e de creme hidratante. Ele iria embarcar para Málaga, na Espanha. Essa foi a sétima apreensão de entorpecentes no terminal somente neste ano.
Leia Mais
Mulher é presa com dois quilos de cocaína ao tentar embarcar no Aeroporto de ConfinsAdvogado acusado de injúria racial em Confins paga fiança e é liberadoPolícia Federal prende jovem com 24 quilos de droga em Confins Mulher é presa com drogas escondidas em fundo falso de mala no Aeroporto de ConfinsPolícia desarticula 'delivery do pó' em Araxá, no Alto ParanaíbaMulher é presa com cocaína em frascos de cosméticos no Aeroporto de Confins'Ele disse que precisava ter contato físico', diz mulher que acusa coach de assédioAs apreensões de drogas no aeroporto vem aumentando neste ano devido ao reforço na fiscalização. Em 8 de agosto, uma mulher foi detida no terminal ao tentar embarcar para Lisboa, em Portugal, com mais de dois quilos de cocaína dentro de uma mala. De acordo com a PF, levantamentos levaram os agentes até a mulher, de 38 anos, que é natural de Uberaba, cidade da Região do Triângulo Mineiro. Ao averiguar a bagagem dela, foram encontrados dois quilos de cocaína escondidos em um fundo falso.
Quatro dias antes, um jovem de 23 anos foi preso ao desembarcar no aeroporto com 24 quilos de skunk escondidos em seus pertences pessoais dentro de uma mala. O preso é de Itaituba (PA) e vinha em um voo de Manaus (AM) com destino ao Rio de Janeiro (RJ). O voo tinha conexões em Altamira (PA), Belém (PA) e Belo Horizonte.
Em 24 de julho, uma mulher de 24 anos foi detida com uma mala que transportava seis quilos de MDMA, usado para fabricação do ecstasy. Segundo a Polícia Federal (PF), a quantidade poderia resultar em mais de 24 mil comprimidos da droga. Ela embarcou em Amsterdam em um voo que saiu de Lisboa, em Portugal. Dias antes, outro caso semelhante aconteceu no aeroporto. Outro morador de Florianópolis, de 27 anos, também foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. Ele também desembarcou em Confins, vindo de Madri em um voo que saiu de Lisboa. O homem levava sete quilos de MDMA no fundo falso de uma mala. Ainda de acordo com a PF, somente neste ano, mais de oito quilos de MDMA haviam sido apreendidos, além de 17,6 quilos de ecstasy – cerca de 50 mil comprimidos.