Uma operação conjunta da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Ministério Público prendeu, nesta segunda-feira, três homens suspeitos de praticar assaltos frequentes em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os crimes ocorriam no Bairro Landi, mais conhecido como "Facão".
Leia Mais
Polícia Civil investiga coach de BH por assédio a mulheres Homem é agredido por quatro jovens em Bom Despacho; polícia investiga homofobiaPRF encontra mais de 300 quilos de maconha em fundo falso de carreta na BR-262PM apreende 1.200 quilos de maconha na Região Oeste de BHA princípio, o grupo, que iniciou os trabalhos há 30 dias, fez um levantamento de pessoas contumazes na prática de roubo. Segundo o tenente Evandro Coronel Borges, do 40 BPM, 272 pessoas foram identificadas, 170 dos quais estavam soltas.
De acordo com o tenente Evandro, a estratégia é identificar e priorizar os criminosos com extensa lista de delitos no município. "Os três homens presos hoje já eram conhecidos e investigados por roubos. Com a nossa metodologia e trabalho de inteligência, conseguimos encontrá-los", explicou.
O trio foi levado para a Delegacia Regional de Neves. As buscas vão continuar.
*Estagiário sob supervisão do editor André Garcia.