Ventos fortes deixaram a noite e a madrugada mais frias em Belo Horizonte. Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, a temperatura mínima na capital chegou a 11 graus entre 6h e 7h desta terça-feira. No Belvedere, a sensação térmica foi de 2 graus negativos.
Leia Mais
Frente fria deve baixar temperaturas em BH nesta terça-feiraQuadrilha armada explode caixas eletrônicos em agências de Dores do IndaiáDupla rouba van, faz empresário refém e é presa em ContagemAo longo desta terça-feira, a Grande BH terá céu parcialmente nublado, sem previsão de chuvas. A temperatura máxima não deve passar dos 23 graus.
No interior de Minas Gerais, há possibilidade de chuvas isoladas nos vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e na Zona da Mata. No Triângulo Mineiro, o sol predomina. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado com períodos de sol. No Norte do estado, onde a temperatura deve chegar aos 32 graus à tarde, há possibilidade de chuva em Salinas. A menor temperatura no estado foi de 7 graus, no Sul de Minas Gerais.
Ainda segundo o TempoClima PUC Minas, o frio deve continuar na capital pelo menos até quinta-feira e que, até setembro, o estado deve receber massar de ar frio, mas com menor intensidade.
ALERTA
A Coordenadoria de Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta de baixas temperaturas em Belo Horizonte até o próximo sábado (26). A massa de ar frio que atua sobre BH manterá as temperaturas abaixo de 13°C ao amanhecer e também resulta em aumento nos ventos e na sensação de frio.
Recomendações da Defesa Civil:
- Evite banhos com água muito quente, pois ressecam ainda mais a pele; se necessário use hidratante;
- Realize atividades físicas utilizando agasalho e nos horários mais recomendados (até as 10h e a partir das 16h);
- Hidrate-se durante o dia;
- Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar a propagação de doenças típicas desta época do ano;