Um padre de Bocaiuva, no Norte de Minas, foi afastado de suas funções religiosas devido à suspeita de assediar sexualmente um adolescente de 17 anos. Após denúncia feita pela familia, que gravou conversas telefônicas com o sacerdote, o caso está sendo apurado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual. O suspeito deverá comparecer amanhã à delegacia para prestar depoimento.
Leia Mais
Padre suspeito de abusar de adolescente nega acusações, mas diz que vídeo é verdadeiroPadre é suspeito de abusar sexualmente de adolescente no Sul de Minas Padre de Frutal é condenado a 15 anos de prisão por abusar de garoto em Caldas NovasBispo mineiro é preso em operação contra desvios de dinheiro na igrejaVídeo de padre de cueca gera suspensão em igreja no interior de MinasQuadrilha armada explode caixas eletrônicos em agências de Dores do IndaiáDupla rouba van, faz empresário refém e é presa em ContagemConforme informações divulgadas por uma pessoa da família do adolescente, o assédio teria começado quando o padre conheceu o jovem e o convidou a fazer parte de um grupo de oração. Na mesma ocasião, o pároco teria solicitado o número do telefone celular do adolescente, passando a ligar para ele insistentemente, com conversas libidinosas. Na sequência, o adolescente gravou os contatos telefônicos. Em uma das conversas, o padre teria oferecido dinheiro ao menor em troca de sexo, segundo denúncia da familia da vítima.
O adolescente e a mãe dele já prestaram depoimentos na delegacia de Polícia Civil de Bocaiuva. O caso é investigado pelo delegado da cidade, Leonardo Diniz.
A reportagem não conseguiu contato com o padre suspeito de assédio sexual para ouvir a versão dele.
No início da década de 1990, uma outra denúncia de assédio sexual ocorrido em Bocaiuva, também envolvendo um padre, ganhou repercussão nacional. Na ocasião, o pároco suspeito, que trabalhava na Paróquia do Sagrado Coração (Bairro Pernambuco) foi transferido da cidade após o escândalo..