O operário de uma obra morreu soterrado na tarde desta terça-feira em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais. A vítima estava dentro de um buraco onde seriam colocas as sapatas, que serve com base para as construções, quando a terra cedeu e encobriu todo o corpo dele. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o homem. Porém, ele não resistiu aos ferimentos.
O incidente aconteceu na Avenida Elias Mafuz, no Bairro Santa Matilde. De acordo com o Corpo e Bombeiros, testemunhas afirmaram que o servente da obra estava dentro do buraco que era preparado para a colocação das sapatas. Porém, durante os trabalhos, o talude desmoronou e grande quantidade de terra se desprendeu e encobriu a vítima.
Logo que o fato aconteceu, funcionários da obra e testemunhas iniciaram as ações para retirar a vítima. Bombeiros chegaram no local e fizeram uma análise para evitar os riscos de novos desmoronamentos. Além disso, com o uso de ferramentas apropriadas e técnicas de salvamento, conseguiram retirar o homem.
A vítima, Damião de Paula, 55 anos, foi repassado para os cuidados dos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que realizaram manobras de ressuscitação. Porém, sem sucesso. O corpo foi repassado para uma funerária da cidade.