Leia Mais
Veja dicas de endereços de onde é possível apreciar grafites nos prédios de BHGrafiteiros participam do 1º Festival de Arte Urbana de BH Cinema no Rio São Francisco encanta população ribeirinha no Norte de MinasCinema ao ar livre atrai centenas de pessoas na Praça da EstaçãoA exibição do longa abre a Mostra Clássicos na Praça, parte da programação da Max – Minas Gerais Audiovisual Expo, com curadoria de Mostra Cine BH, evento simultâneo na capital. Com uma grande tela, cerca de 900 lugares e puffs à frente da telona, o público riu e se emocionou com as trapalhadas e os dramas da criança e do “vagabundo”.
A editora de vídeos Naice Dias de Souza, de 27 anos, saiu do trabalho e chegou cedo para pegar um bom lugar na sessão para rever o filme.
DESAFIO O maestro Felipe Magalhães, que orquestrou mais de 20 músicos, conta que precisou assistir ao filme, no mínimo, 10 vezes. “É a primeira vez que fazemos esse tipo de trabalho de acompanhar um longa.
O economista Arthur Correia de Almeida, de 50, foi com a esposa e os filhos gêmeos, de 7 anos, e classificou o evento como um encontro de gerações. “Sensacional! Foi a primeira vez que os meninos viram um filme ao ar livre, e também foi a minha”, disse Arthur. “As pessoas precisam vir. Nós voltaremos para os próximos filmes”, recomendou o economista.
Uma das organizadoras do evento Fernanda Machado, Diretora de Fomento à Industria Criativa da Codemig, conta que o primeiro dia superou as expectativas: “Não esperávamos fila de espera.
CIDADE DO CINEMA
Toda a cadeia do audiovisual estará presente em três eventos que tomarão conta da Região Central de Belo Horizonte até domingo. Serão realizados na cidade a 11ª Mostra Cine BH e o 8º Brasil CineMundi. De amanhã a sábado, a capital também recebe a 2ª MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo.
Pela primeira vez os eventos são realizados simultaneamente. Iniciativa da Universo Produção, a Mostra CineBH chega à maior edição, exibindo 101 filmes em oito espaços. Da mesma produtora, o Brasil CineMundi, encontro de coprodução internacional, reúne 25 convidados de 13 países. Já a MAX, realização do governo do estado, é uma grande rodada de negócios, com direito a palestras, oficinas e encontros.
CINEBH E BRASIL CINE MUNDI
De terça-feira a domingo (22 a 27/8). No Palácio das Artes, Cine-Theatro Brasil Vallourec, Cento e Quatro, Teatro Sesiminas, MIS Cine Santa Tereza, Museu de Artes e Ofícios, Sesc Palladium e Praça da Estação. Ingressos devem ser retirados na bilheteria 30 minutos antes da sessão. Programação completa:www.cinebh.com.br
MAX
De terça-feira a sábado (22 a 26/8).
.