Leia Mais
Universitário é estuprado ao sair para caminhada em UberabaGuarda Municipal de BH é preso suspeito de estuprar mulher em Santa LuziaFilho é preso por estuprar, esfaquear e roubar a mãe em MinasCurso internacional de patrulhamento qualifica Guarda Municipal de BHHomem é preso por estuprar enteada de 14 anos em Divinópolis Polícia Civil abre inquérito para investigar denúncia de estupro de universitário em UberabaCaminhões de lixo e carros são incendiados durante a madrugada em BHForagido da Justiça e comparsa são presos com pedras de crack na BR-040, em Sete Lagoas“Caso eu quisesse gritar, a arma na minha boca não deixaria. (...) Não foi sexo, foi tortura”, diz, num dos pontos mais dramáticos do relato. “Mas como eu saí vivo? Segundo o cidadão, ele queria uma menina que provavelmente ia matar depois; já que encontrou só um garoto, esse ia salvar a vida dela. ‘Parabéns, você salvou uma mulher hoje’, disse ele depois de me amordaçar, amarrar e mandar correr descalço no asfalto quente antes que ele voltasse com outra ideia.”
Mateus afirma que, durante o percurso de quase uma hora e meia, mais de 20 pessoas passaram por ele e todas negaram ajuda.
No boletim de ocorrência, a polícia relata que encontrou Mateus sentado na beira da estrada com as mãos e pés amarrados, de calça jeans e sem camisa, bastante abalado. A vítima tinha riscos no corpo todo e pedaços de galho seco introduzidos no lóbulo da orelha esquerda. Os militares afirmam ter levado o jovem ao Hospital São José, onde ele foi medicado pela plantonista, que constatou a violência sexual. A direção do hospital disse que precisava de tempo para confirmar informações.
DESABAFO Em seu texto, Mateus criticou o atendimento, dizendo que nem os policiais nem a equipe médica estavam preparados para um caso semelhante.
A assessoria da Polícia Civil informou que Mateus foi orientado por telefone sobre quais procedimentos tomar. Em caso de estupro masculino, a vítima deve comparecer à delegacia para fazer a representação e só a partir daí as investigações são instauradas – diferentemente do crime envolvendo mulheres, cujo procedimento é automático. O Estado de Minas tentou falar com Mateus , mas, até o fechamento desta edição, não obteve sucesso..