Servidores públicos municipais participaram de uma manifestação na manhã desta quarta-feira na Avenida Afonso Pena, em frente a Prefeitura de Belo Horizonte, no Centro. Segundo a BHTrans, por volta das 10h45, o trânsito foi totalmente interditado no sentido Mangabeiras e precisou ser desviado para a Rua da Bahia. A lentidão chegava até a Rua dos Caetés.
Leia Mais
Caminhões de lixo e carros são incendiados durante a madrugada em BHForagido da Justiça e comparsa são presos com pedras de crack na BR-040, em Sete LagoasSemáforos apagados tumultuam cruzamento no LourdesHá mais de 90 dias de greve, servidores da Jucemg protestam em seminárioSete mil processos de abertura e fechamento de empresas estão parados na JucemgServidores municipais aceitam reajuste salarial de 2,53% proposto pela PBHHomem apontado como chefe do tráfico na Pedreira Prado Lopes é preso em BHBH tem céu nublado e temperaturas amenas nesta quarta-feira“A decisão foi tomada levando-se em consideração o crescimento de 6% na arrecadação da prefeitura e o estudo realizado pelo DIEESE, que apontou que o gasto com a folha em relação à receita corrente líquida e à Lei de Responsabilidade Fiscal está em 36,53%, o que coloca Belo Horizonte em uma situação extremamente confortável em comparação com outros municípios e estados da federação”, informou o sindicato, por meio de nota.
“Também conforme o estudo, caso o reajuste fosse de 15%, apenas recompondo as perdas que estão acumuladas pelos servidores, este comprometimento ainda estaria abaixo dos 40% da Lei de Responsabilidade Fiscal”, finaliza. A BHTrans informou que o protesto foi encerrado às 11h45, e o trânsito foi liberado.
No início da tarde, o Sindibel informou que os trabalhadores decidiram continuar rejeitando a proposta de reajuste salarial apresentada pela prefeitura, mas também deliberaram por não entrar em greve neste momento. Eles vão formar uma comissão que vai atuar na mobilização para paralisações pontuais e novas estratégias.
.